sexta-feira, 11 de maio de 2012




Há algumas dicas que podem ajudar as pessoas a escolher um perfume, que lhe agradem mais e que tenham a ver com o seu estilo. O perfume diz muito sobre a personalidade de quem o usa, assim como o visual de alguém é definido pelas roupas, cabelo, maquiagem e também através da fragrância usada. Caso receba a indicação de um perfume maravilhoso, veja como ele fica na sua pele, pois o aroma pode sofrer alterações em contato com peles diferentes. Por isso, sempre experimente antes de comprar aquele perfume que a sua amiga diz que é incrível.
Sempre teste o perfume no pulso, pois essa é uma área que tem bastante calor e deixa a fragrância mais destacada. As essências cítricas e com menta duram aproximadamente duas horas, as com notas florais e amadeiradas tem a durabilidade de cerca de cinco horas e aromas mais fortes como o mel e a baunilha fixam na pele até por dez horas. É a combinação desses fatores que fazem um perfume ser fraco ou ser forte, e cada um é adequado a um estilo de ocasião. Para o cotidiano, prefira um perfume mais leve, refrescante e cítrica. Splashs e águas de colônia são ideais para ir trabalhar, pois nada é muito desagradável uma pessoa que usa perfumes fortes durante o dia, ainda mais se estiver bastante calor.
Reserve essas para sair à noite e ir à festas, os perfumes amadeirados e mais fortes são mais sensuais e adequados ao momento. Para momentos românticos, como um jantar ou um cinema, uma boa aposta é escolher uma fragrância floral. É válido lembrarmos que gosto é pessoal e que ele interfere no perfume a ser escolhido. Saiba que os perfumes possuem prazo de validade e é importante guarda-los em locais com pouca luz solar e fresco. Além disso, tente mantê-lo dentro da caixinha, pois ela ajudará a protegê-lo da claridade excessiva. É fundamental ter bom senso e nunca exagerar no perfume, é melhor que as outras pessoas sintam o aroma quando chegarem bem perto de você, isso é mais elegante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário